O problema não é não namorar, é namorar alguém certo [...]

Nenhum comentário

Sempre me perguntam o porquê de estar solteira, alguns apontam: Ah deve ter alguém escondido, ou deve ficar com um monte por ai. Ou quem sabe soltam essa, escolhe tanto que vai acabar sendo escolhida. Não existe ninguém, nem é escolher demais, é a que questão de se amar tanto que ninguém está a páreo ou merece nosso amor.
Não é só isso, talvez deprima um pouco ter que assistir um filme sozinha ou sair pra um sorvete só. As vezes irrita ter que dar satisfação que você não é tão nova e não quer se casar logo. Mas tem horas que ao ver aquelas amigas de infância casando, construindo uma relação feliz, bate uma inveja, e a gente pensa mesmo, o problema deve ser nosso.
Acontece que namorar precisa de entrega, e para se entregar precisa que a outra pessoa caminhe no mesmo ritmo nosso. Sou exigente, desapegada, não encantada com as coisas. Talvez por isso não me importa responder um bom dia, sorrir, não me encanta o cara que falaram ser lindo, nem o super top que as amigas dizem. Não bate, a conversa não vai pra frente, algo não encaixa.
Se vou ficar solteira pra sempre? Isso não importa, as vezes a gente encanta com alguém, mas ai começamos a pensar no futuro e vemos que não é aquilo que queremos pra sempre, e deixamos, afastamos, desinteressamos. 
Não é falta de pessoas pra namorar, é falta de gente interessantes para nos segurarem. Falta alguém certo, aquela que a gente bate o olho e pensa: Nossa, que pessoa fantástica. Talvez a gente por medo, ou por muito errar, tenha medo de se entregar e ache falhas a todo instante. Ninguém vai ser perfeito. 
A gente se importa com quem se importa com a gente, amor é conquista. Alguém que nos dê bom dia, mas não nos sufoque, alguém que pensa junto, que lá na frente os planos de vida se encaixem. Alguém que vai estar lá pra te escutar quando o mundo desabafa, a maquiagem borra, o mundo se despedaça.
Namorar alguém certo, é ter a certeza que você vai fazer de tudo para fazer feliz alguém e aquela pessoa vai te fazer feliz, sem você cobrar. Não é complicado encontrar alguém, é complicado manter alguém, a mesma felicidade do começo, os encontros, os sorrisos, a mensagem respondida sempre quando pode, a ligação pra saber que está bem, quarta feira de futebol juntos, comidinha de final de semana.
A gente sabe quando alguém faz de tudo pra fazer parte de sua vida, não mais uma festa, mais um bar, alguém que te ligue as dez da noite na segunda para te mostrar uma coisa interessante que viu e acha que você vai gostar.
Talvez as pessoas namoram para não ficarem sozinha, mas sofrem caladas a noite, esperam ligações, mensagens, convites. Solidão a dois. Não querem esperar alguém que pode fazer sorrir, ou deixa alguém ir por que a outra pessoa é mais bonita, mais rica, mais estudada. No final nada disso vai contar, porque tudo aquilo que não tem reciprocidade dói.
Mas de nada adianta você procurar alguém bom se você não é lá essas coisas, comece por você, dê aquele amor que você deseja receber, seja a pessoa que você deseja que a outra seja.
É complicado, mil pessoas bonitas, charmosas talentosas, nunca será uma que você se sente bem ao estar com ela. 
Mas cadê essa pessoa, ela tá ai por ai, procurando alguém interessante. Porque só alguém vazio não consegue aguentar a própria solidão.
É ruim ver que sua amiga casou-se pela segunda vez, e você já foi inúmeras vezes dama de honra, chato ficar ao lado de casais a noite inteira ouvindo que são muito felizes e fazem de tudo para apresentarem aquele primo baladeiro. Mas você não quer, nem ir nas festas, nem nada, você só quer alguém pra curtir junto, um mochilão, um chopp na orla, uma corrida no parque, netflix pós trabalho e cafunés, muito cafunés.
A gente só quer ser admirada por quem a gente é por dentro, estão olhando demais o que somos por fora, encantam-se, movem o mundo, mas esquecem de conquistar nosso coração. 
Talvez só queremos namorar alguém que goste de passear com o cachorro, comer churros na banca, falar de boas músicas, ler uns livros, contar besteiras e rir como se tudo fosse muito engraçado. 
A gente quer sim ser de alguém, a questão não é sobre isso a questão é não encontrar alguém que a gente queira desistir de ser só. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário